Thursday, April 5, 2007

Melanie C | This Time

Data de lançamento: Abril 2007
Red Girl Records
* * *
Se há alguém que ainda salva a honra do convento Spice Girls, então esse alguém é Melanie C. Numa altura em que as suas ex-colegas estão mais ocupadas com rebentos ou com as últimas tendências da moda, a cantora de Liverpool regressa com um álbum visivelmente mais controlado e descontraído que os anteriores.

This Time, o quarto disco de originais de Melanie C, "ricocheta" entre o acústico (a doce What If I Stay e Don’t Let Me Go) e o pop (This Time e Protected), dando umas escassas cabeçadas no pop rock (Understand, cujo início mais parece um rip off do som dos Coldplay e Carolyna, assumidamente Red Hot Chilli Peppers). O ponto alto está em Your Mistake, onde Melanie atinge o melhor momento vocal, música acerca da separação dos seus pais. Desta vez, rodeou-se de produtores como Adam Argyle e Guy Chambers (essencialmente famoso pelos trabalhos com Robbie Williams) e canta, sobretudo, o amor e o desamor. I Want Candy (cover dos Strangeloves) e The Moment You Believe (First Day Of My Life apenas com outra letra) são as duas rampas de lançamento para este álbum. São as duas canções mais pensadas para o mercado comercial e, indiscutivelmente, as duas mais esquecíveis do conjunto.

O que parece é que Melanie C continua à deriva, no processo de encontrar uma sonoridade própria. Senão vejamos. Northern Star (1999), o seu maior ponto de inspiração, era cru e diversificado. Reason (2003) já foi bem cozinhado em demasiadas lamechices. Beautiful Intentions (2005) apostou no rock, mas todo o álbum parecia uma música apenas. À quarta tentativa, Melanie C é a rainha das baladas. A rapariga tem talento e já mostrou que sabe fazer mais do que saltar dentro de um fato-de-treino. This Time é consistente, mas ainda lhe falta audácia.

4 comments:

Kai Mia Mera said...

Penso que os grandes cantores se fazem – a si próprios – através de tentativas para se encontrarem. A Melanie C é uma delas, que se vai encontrado, mostrando-nos que é capaz!

Beijinhos e sucesso.

A Imigrante


A Imigrante

Satya said...

Concordo com a Mari.
Não conheço o album, só as musicas da "rampa de lançamento". Vou buscar o que está por detrás disso. =)
Beijinho =*

PS: Tb quero ver esse filme (O ultimo rei da escocia)

Human: V-62.9 said...

Pssssst Recorda-se de mim?
LOL
Só para deixar um olá :)

Quanto ao album nem eu o ouvi...

joana said...

Eu é mais PJ.
Mr. Phonic, queira ter a bondade de escorrer no mundo!
Tenho saudades vossas ;)